sábado, 27 de abril de 2013

Notícia



O USO EXCESSIVO DO CELULAR PÕE EM RISCO A SAÚDE DOS USUÁRIOS

A  Educação  deve andar sempre em parceria com a Saúde. Esta ajuda a Educação a ter êxito na aprendizagem dos alunos e a Educação por sua vez ajuda o homem a sentir sua responsabilidade em buscar o conhecimento para a promoção da Saúde. São duas forças que se unem para o progresso e bem estar do ser humano.
Aproveitando o ensejo é importante apresentar uma informação encontrada na revista “Vida e saúde” set/ 2011 pag. 14, que atinge não só ao adulto como a criança.
Trata da possível ligação entre o celular e risco para alguns tipos de câncer. Imagine o perigo, pois esse aparelho tão útil se encontra nas  de mais de 5 milhões de pessoas no mundo hoje, e é uma alerta muito séria para quem não se desgruda  de um deles.
Segundo a autora Fabiana Bertotti, essa revisão de estudos divulgada recentemente, aponta para a possibilidade de uma relação entre o uso do celular e glioma (tumor maligno localizado no sistema nervoso central ou na coluna vertebral) e neuroma acústico (tumor benigno localizado no canal  auditivo) criou um certo burburinho.
 Dr. Álvaro Augusto Almeida de Salles da Faculdade de Engenharia elétrica da Universidade Federal do R.Grande do Sul,um estudioso do efeito de radiações sobre o corpo humano,já não usa celular a anos e explica  que um grande problema é não haver estatísticas que deem a  dimensão do estrago no Brasil.
Ele diz ,” Depois de tantas pesquisas e estudos que tenho  feito, não tenho dúvida sobre o assunto. Tanto é que não uso celular e evito ambientes com grande exposição. E diz ser um absurdo crianças ficarem horas  a fio em salas com wi-fi desnecessariamente expostas  à radiação. E aconselha que usem o cabo mais rápido e sem riscos, caso queiram internet.”
Comenta Dr. Álvaro, que aumentou o nº de casos de câncer do encéfalo, coincidentemente com o ritmo em aumentou  o uso de celulares, e admite que deve haver bem mais casos e ligações, mas, pela falta de estatísticas não se tem conhecimento.
Fica aqui  uma alerta para todos nós e os professores orientem aos pais dos alunos e a eles próprios  quanto a tal perigo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário