Vida Longa e Venturosa
Maridete Carvalho Nunes
A vida é uma dádiva divina e deve ser vivida com prazer e responsabilidade no atendimento aos preceitos divinos e recursos naturais. Estes foram concedidos pelo Criador e estão disponíveis a todo ser humano sem ser cobrado nenhum tributo para desfrutar dessa concessão incomensurável.
Se fosse perguntado num seminário: Você gostaria de viver longos anos? Com certeza a maioria, diria sim bem alto. E a seguir a segunda pergunta a ser feita fosse: você está obedecendo às leis da saúde? E aí o entusiasmo pelo sim diminuiria e o silêncio predominaria. Mas, se alguma pessoa corajosa e extrovertida resolvessem falar com sinceridade, responderia: Eu gostaria, (e creio que muitos que não tiveram coragem de responder pensam como eu) de viver muitos anos, mas, reconheço que não tenho tido cuidado com a saúde e que tenho maior gasto com a farmácia que com alimentos saudáveis e recursos indispensáveis.¨
Ter saúde é tão difícil assim, mesmo com todas as providências tomadas pelo autor da vida, antes mesmo da criação do homem? Ou você está trilhando caminhos duvidosos que comprometem sua saúde física e espiritual, e não está percebendo que está pondo em perigo a sua vida? Infelizmente, algumas pessoas não sabem por experiência própria o que é gozar saúde! Vivem sob o controle de medicamentos e quando estes faltam ficam perturbados e pioram seu estado de saúde e podem até perder a vida! Outros nascem saudáveis e seus pais tem boa condições financeiras, mas, são candidatos a crescerem doentes, pois desde cedo não tem um bom acompanhamento nutricional e higiênico, se alimentando erroneamente, consumindo açúcares, muito sal, e gorduras e carne vermelha e produtos nocivos de toda espécie!
Infelizmente existem aqueles que vivem em locais impróprios em condições precárias e se acostumaram a ir às Unidades de Saúde quase que diariamente queixando-se de doenças, para obter medicamentos e quando os profissionais os orientam quanto ao uso dos recursos naturais para melhorarem a saúde eles saem reclamando por que não foram prescritos medicamentos alopáticos e até querem agredir os profissionais, pois optaram viver sob o controle de drogas alopáticas e assim terminam vivendo menos com a saúde prejudicada. Outros têm um poder aquisitivo até bom, mas, ignoram as leis da saúde e preferem viver irresponsavelmente sem um objetivo real.
Mas existe um grupo de pessoas de todas as classes sociais, por mais simples que sejam, priorizam a saúde evitando aquisições fúteis e desnecessárias e estas estão de parabéns, pois, gozam mais saúde, tem disposição para trabalhar e estão cheias de esperança, alegria, confiança de que tudo podem naquele que os fortalece e vivem animados estampando um largo sorriso que ajuda a sua saúde e aos outros.
Há poucos dias através do programa de Ana Maria Braga foi apresentado a entrevista de uma repórter na residência de uma senhora de 98 anos de idade, a senhora Hebe Carvalho, animada saudável, feliz, e estava se preparando para viajar para França com uma filha, e ao decorrer da entrevista chega um jovem professor de francês para ministrar aulas práticas de francês e ele disse para a repórter que aquela era uma boa aluna. Ela mostrou quadros que pintava com muita inspiração e prazer. Da. Hebe tem sido um modelo digno de nota, para quem quer aproveitar a vida, utilizando seus talentos com muita satisfação, e com uma postura admirável, para sua idade! A mesma não falou de doença em nenhum momento, nem se queixou de nada! Mostrou para os ouvintes a importância de viver bem, com saúde e educação!
Que tal cultivarmos uma vida exemplar, saudável, e com satisfação, ensinando e ajudando àqueles que precisam aprender a se preparar para uma a vida proveitosa e salutar?
Longevidade saudável para todos!
Da.Hebe
Nenhum comentário:
Postar um comentário